A influenciadora de etiqueta estava internada desde o dia 4 dezembro com quadro neurológico extremamente grave
Na tarde desta quarta-feira, 17, Fernanda Britto faleceu após longo período de internação. A morte da influenciadora foi divulgada pela própria equipe em nota no seu perfil no Instagram.
Fernanda fazia sucesso nas redes sociais com vídeos de etiqueta e possuía a marca de mais de 1,7 milhões de seguidores no Instagram.
Nota de falecimento da equipe da Fernanda Britto. É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento da nossa querida Fernanda. Esta é, sem dúvida, a última notícia que nós, da equipe, gostaríamos de compartilhar, mas seguimos comprometidos com a transparência e o respeito que sempre tivemos por todos vocês".
Fernanda amava as pessoas e amava estar conectada a elas. Respondia com carinho a cada mensagem que recebia e fazia questão de ligar quando um seguidor trazia uma dúvida mais elaborada - algo que não é tão comum no meio. Ela tinha uma paixão imensa por ensinar, fosse em palestras, vídeos ou cursos. Esse amor pelo conhecimento e pela troca de experiências é o que ela nos deixa como certeza: a importância de compartilhar e ser generoso sempre que possível".
Uma frase que ela sempre repetia e que deixo aqui como mensagem final é: "Sempre que você puder ser generoso, seja." O legado de Fernanda vai muito além dos conteúdos e as palavras. Ela tocou vidas com seu humor, sua dedicação e sua humanidade. De onde quer que ela esteja, temos certeza de que está feliz, ao ver tanto amor e carinho vindo de todos vocês. Agradecemos a cada mensagem de apoio, às orações e ao respeito que vocês sempre demonstraram. O legado dela permanece conosco, inspirando-nos todos os dias a sermos melhores e mais generosos. Com todo o carinho e gratidão, Equipe Fernanda Britto Protocolo".
Ver essa foto no Instagram
A internação de Fernanda Britto aconteceu em meio às polêmicas entre sua equipe e familiares.
Na última quinta-feira,12, a equipe de Britto nas redes sociais, também compartilhou um comunicado oficial, anunciando a internação.
“Nossa querida Fernanda está internada, enfrentando mais um momento delicado em sua saúde. Pedimos, de coração, que enviem orações, pensamentos de carinho e muita energia de amor e cura para ela. Sabemos como ela ama a interação com vocês e a força que todos sempre lhes possam”, escreveram.
Já na sexta-feira, 13, amigos de Fernanda afirmaram que a família e o hospital estariam negligenciando os cuidados com sua saúde.
Ao portal Léo Dias, Angélica, Kadu e Stéphanie, informaram que ela só teria ficado na UTI no dia da transferência, depois teria sido enviada para ao quarto, mesmo com o quadro delicado. Além disso, também relataram que foram visitá-la no dia 10 de dezembro e que a paciente estava sem aparelho algum no ambiente, apenas com o suporte de oxigênio.
O trio garantiu ainda ter oferecido auxílio a Martha, a irmã de Fernanda, que seria a responsável pela internação da influenciadora. O apoio, no entanto, teria sido negado. Inclusive, a familiar os informou que ela “já está morta” e que iria, em conjunto com os médicos, decidir o que fazer.