A superexposição ao sol e às altas temperaturas podem prejudicar a pele durante as férias, mas há como cuidar dela e prevenir piores condições
O verão chegou e, com ele, a superexposição ao sol e às altas temperaturas. A combinação explosiva traz preocupações extras em relação à saúde e à beleza da pele. Por isso, é fundamental adotar cuidados especiais, como hidratação contínua e estimulação da produção de colágeno. Um dos aliados no tratamento é a argila vermelha, que atua justamente nesses aspectos, além de ter efeito calmante, ação desintoxicante e rejuvenescimento facial.
A argila vermelha, rica em óxido de ferro, cobre e outros minerais, é conhecida por suas propriedades rejuvenescedoras e revitalizantes. CEO da marca especializada em argila vermelha Kion Cosmétics, Urandir Fernandes de Oliveira explica que o produto é uma opção natural para combater os efeitos nocivos do sol e do calor: “Auxilia a saúde nessa época de verão e devolve o brilho natural à pele”.
Para aproveitar todos os benefícios da argila vermelha, uma das melhores formas de utilizá-la é como máscara facial ou corporal. Para melhor eficácia, deixe a máscara agir por cerca de 20 minutos e enxágue com água morna. O resultado será pele hidratada, fresca e pronta para o sol do verão.
Segundo o CEO, produtos à base de argila podem ser usados de duas a três vezes por semana, dependendo do tipo de pele: “Evite também que a argila seque completamente. Isso pode causar desconforto e ressecamento excessivo. Após a remoção da argila, enxágue cuidadosamente com água morna e hidrate a pele com um hidratante facial apropriado para o seu tipo de pele”, ensina.