A música, que viralizou nas redes sociais entre anônimos e celebridades, chegou ao top britânico e já está nomeada para os Brit Awards
Usada mais de 250 mil vezes, somente no TikTok, a canção “Messy”, da cantora britânica Lola Young, cresce a cada dia e vem ganhando destaque no universo da música.
Após participar do programa “The Tonight Show", apresentado por Jimmy Fallon, a cantora falou sobre a "loucura" que é não poder entrar no aplicativo sem se ouvir. "Claro que adoro que [Messy] esteja na aplicação, só não quero ter de a ouvir sempre que lá vou."
A música, que faz parte da produção “This Wasn’t For Meant for you Anyway”, segundo álbum da cantora, é considerada a famosa “música chiclete”, basta ouvir duas vezes para o refrão grudar na cabeça. Por isso, a canção ocupa a colocação de áudio viral no TikTok, sendo usada em diversos tipos de vídeos, desde tutoriais até para mandar recados ao ex.
Hailey Bieber, por exemplo, compartilhou um tutorial de maquiagem e usou um trecho da música em seu vídeo.
@haileybieber yes chef 🙇🏼♀️ @rhode skin ♬ Messy - Lola Young
Kylie Jenner também foi outra celebridade que compartilhou um vídeo na plataforma usando a música, mas dessa vez, Kylie dublou um trecho da canção.
@kyliejenner missed this dog filter
♬ Messy - Lola Young
“Messy” começou a ganhar força na plataforma no final do ano passado. Em entrevista à Vogue, Lol explicou que não está surpresa com o sucesso e que esperou, por muitos anos, viralizar uma música de sua autoria, "é uma sensação incrível. Não parece surreal, na verdade, porque estou à espera disto há muito tempo."
A música “Messy” nada mais é do que um desabafo. A narrativa traduz as complexidades das relações interpessoais e das expectativas sociais, revelando uma luta interna em relação às expectativas, que, muitas vezes, podem ser contraditórias e sufocantes.
Quando Lola cita “'messy” e “clean” - complicada e descomplicada - a artista expõe as críticas que oscilam entre dois extremos, revelando a impossibilidade de atender a padrões incoerentes.
Além disso, é retratada uma dinâmica de relação tóxica, onde não existe reciprocidade, refletindo a frustração de ser constantemente incompreendida.