Além de muito premiada e reconhecida no cinema nacional, a atriz já conta com diversos projetos cinematográficos para este ano; veja!
Com uma carreira consolidada no mercado audiovisual, Nicole Cordery, de 50 anos, vive um momento super especial. Colecionadora de diversos prêmios, a atriz é fundadora da Platore. Em parceria com a empresa Enablio, dedicada à criação e gestão de plataformas digitais, ela inaugurou a plataforma de forma 100% gratuita e destinada apenas a atores brasileiros com DRT.
Em pouco tempo, formou-se uma grande rede de apoio entre profissionais do ramo, com a troca de impressões sobre trabalhos, oportunidades e divulgação de atividades paralelas.
“Eu me orgulho muito desse espaço, pois em menos de um ano já somos mil integrantes compartilhando ideias, em uma plataforma totalmente segura, sobre abusos e desafios da profissão, oportunidades de testes, fóruns que discutem os futuros do nosso ofício. Há também vários desabafos”, explica Nicole.
Além disso, também é criadora do "Corda Bamba", um videocast que entrevista mulheres do audiovisual sobre os desafios da profissão.
O primeiro projeto de Nicole como produtora no audiovisual e já rendeu frutos. “Algo Sobre Ilda” venceu o prêmio de Melhor Filme do Festival Monforte de Lemos, na Espanha, recebeu cinco troféus no 7o Festival de Cinema de Jaraguá do Sul, incluindo o de Melhor Atriz e o de Melhor Curta Metragem, e também recebeu o prêmio de Melhor Filme no 5o FIACINE.
Com mais de trinta anos de carreira, Nicole acumula sucessos por onde passa e é destaque pela simpatia e dedicação. Teve uma importante participação na terceira temporada de “Dom”, do Prime Vídeo, além do longa “Biônicos", da primeira temporada de “De Volta aos 15” e da terceira temporada de “Sintonia”, os três projetos da Netflix.
E seu projeto mais recente, uma participação especial na nova novela do momento, “Beleza Fatal”.