Atrizes Kathryn Hahn e Aubrey Plaza - Reprodução/Instagram - @marvelstudios e @disneyplus
Beijo Gay

Agatha All Along: série da marvel quebra tabus com primeiro beijo LGBTQ+

A série traz momentos inéditos de representatividade LGBTQ+ no MCU, incluindo o primeiro beijo entre duas mulheres em uma produção da Marvel.

Katharina Brito sob supervisão de Isabelly Lima Publicado em 31/10/2024, às 18h06

A série "Agatha All Along" marcou um avanço importante para a representatividade LGBTQ+ no Universo Cinematográfico Marvel, consolidando-se como uma das produções mais queer da TV atual.
 
A história explora temas e personagens LGBTQ+ de forma inédita, como o adolescente gay Billy Kaplan, também conhecido como Wiccan e filho de Wanda, interpretado por Joe Locke.
 
Além disso, o relacionamento entre Agatha Harkness, interpretada pela Kathryn Hahn e Rio Vidal, interpretada pela Aubrey Plaza que, na trama, se revela ser a própria Morte  trouxe uma inesperada tensão romântica ao longo dos episódios.
 
Nos dois últimos capítulos, "Agatha All Along" atingiu um marco histórico para a Marvel ao exibir o primeiro beijo entre duas mulheres em uma de suas produções. Após a revelação de que a Morte era ex-namorada de Agatha, as personagens protagonizam um beijo em um intenso confronto final, durante o qual Agatha se sacrifica para salvar a vida de Wiccan.
 

Os fãs 

 
Esse momento, celebrado pelos fãs LGBTQ+, é visto como um divisor de águas na história do MCU.
 
"PRIMEIRAS MULHERES A SE BEIJAR NO MCU COMO DEVERIAM!!!!!", comemorou um fã nas redes sociais.
 
“Como uma fã de longa data da Marvel e lésbica, nunca imaginei ver uma protagonista lésbica em uma série da Disney+ com direito a um beijo de tirar o fôlego em sua eterna namorada. Esse momento ficará comigo para sempre.”, outra fã destaca.
 
Para muitos, a cena protagonizada por Aubrey Plaza e Kathryn Hahn foi especialmente simbólica e emocionalmente impactante.
 
No início da temporada, a série também trouxe à tona outro momento importante de representatividade com um beijo entre Wiccan e seu namorado Eddie. Com isso, "Agatha All Along" parece ter cumprido a promessa de Aubrey Plaza, que afirmou à Variety que o final da série seria uma “explosão gay”.
 

 

Marvel Disney beijo gay Lgbt Série

Leia também

Alice Caymmi quebra barreiras familiares ao destacar identidade pan e queer: ‘Fui acolhida’


Tiago Abravanel comemora seu aniversário de 37 anos com festa temática de Halloween


Maya Massafera estreia nas passarelas nacionais em desfile de Gustavo Silvestre


Sofrência! Lucas Pretti aborda término LGBT+ em novo single 'Marlboro"


Diva: Lady Gaga é eleita a celebridade que mais impactou jovens LGBTQIA+


Sandra de Sá aparece seminua em Instagram ao lado da esposa