Com a super gay Ipanema, Rio lidera hospedagens da Geração Z - Wikipédia/Reprodução
TURISMO

No Brasil, Geração Z prefere o Rio de Janeiro para dar rolê

São Paulo lidera em noites reservadas por Millennials, com o Rio de Janeiro sendo o segundo destino mais popular entre eles globalmente

Ezatamentchy Publicado em 25/06/2024, às 12h39

Como os jovens estão criando e explorando novos espaços para a comunidade se reunir e celebrar o Mês do Orgulho? Um novo levantamento apontou uma tendência crescente entre os viajantes da Geração Z e Millennials que estão moldando as celebrações do Orgulho LGBTQ+ globalmente.

Os destinos mais procurados pelos viajantes da Geração Z para os fins de semana de celebração do Orgulho no Airbnb refletem suas preferências únicas e espírito aventureiro. Com base em mais de 60 eventos ao redor do mundo, a Geração Z tem demonstrado interesse por uma variedade de destinos, alguns tradicionais e outros emergentes. Confira abaixo a lista das cidades mais reservadas pela Geração Z e pelos Millennials:

Celebrações do Orgulho mais reservadas entre Millennials:

Os Millennials continuam a reservar destinos tradicionalmente conhecidos pelas celebrações do Orgulho, mantendo uma forte presença em locais familiares. Em contrapartida, a Geração Z está explorando tanto destinos com celebrações mais recentes quanto os já estabelecidos, mostrando um espírito de descoberta e inovação.

Capital paulista concentra a maior porcentagem de noites reservadas pelos Millennials


No Brasil, há uma distinção interessante nas preferências de viagem entre as gerações. Embora a Geração Z mostre maior interesse pelo Rio de Janeiro em comparação com São Paulo, a capital paulista concentra a maior porcentagem de noites reservadas no Airbnb pelos Millennials. Mesmo assim, o Rio de Janeiro permanece como o segundo destino mais popular entre os Millennials brasileiros, demonstrando a importância da cidade no cenário das celebrações do Orgulho.

Além de analisar os destinos mais reservados, o Airbnb também destacou as cidades que são celebradas por seus ambientes amigáveis e acolhedores para a comunidade LGBTQ+, baseando-se no número de menções positivas nas avaliações dos hóspedes. As cidades mais acolhedoras incluem:

Por Ezatamentchy

Leia também

Maya Massafera estreia nas passarelas nacionais em desfile de Gustavo Silvestre


Sofrência! Lucas Pretti aborda término LGBT+ em novo single 'Marlboro"


Diva: Lady Gaga é eleita a celebridade que mais impactou jovens LGBTQIA+


Sandra de Sá aparece seminua em Instagram ao lado da esposa


Cinemateca irá realizar premiére de documentário sobre imprensa LGBT+ no Brasil


Inclusão em eventos culturais: Como Dudu Barros está transformando a cena de Salvador