Pense bem, um apontamento inocente pode destruir a autoestima de alguém
Você já recebeu um “toque” sobre seu corpo que pareceu inofensivo mas no fundo te machucou?
O discurso de ódio pode muitas vezes vir mascarado de opinião. Alguns comentários podem parecer inocentes mas, na verdade, são capazes de destruir a autoestima de alguém que não está muito ok com o assunto.
Saber lidar com as diferenças e peculiaridades dos corpos é essencial. O básico para ter uma boa relação com os demais é ter empatia e respeitar à todos, porque no final das contas, o que os outros têm a ver?
Não tem como negar que existe um padrão de beleza que muitas pessoas tentam incessantemente alcançar, e encontrar alguém que respeita e ama sua forma física do jeitinho que ela é, deve ser aplaudida, não alvo de apontamentos indesejáveis.
Só porque é diferente não quer dizer que seja feio, só não te agradou, e a sua opinião é válida, contanto que ela não fira ninguém. Não há como saber quem está ou não travando uma batalha diária de autoaceitação, ou se é portadora de algum distúrbio alimentar, como anorexia, bulimia, sem contar doenças, como Hipotireoidismo, que fazem a pessoa engordar.
A regra é simples: se ninguém te perguntou, não fale. Você pode estar causando um super estrago sem nem perceber.
Pensando nisso, nós, da Máxima Digital, separamos 10 frases que, com certeza, você já deve ter ouvido por aí ou até mesmo falado, e que devem imediatamente sair do seu vocabulário.