Saiba sobre a história da garrafa de luxo que vai ser leiloada para apoiar projetos socioambientais, principalmente na Floresta Amazônica; confira!
Em novembro deste ano, irá acontecer um leilão internacional, em que o produto apresentado será uma garrafa no valor de R$ 5 milhões.
A garrafa de um litro e meio teve uma produção exclusiva pela Ô Amazon Air Water, sendo a água extraída do ar da maior floresta tropical do mundo: a nossa floresta amazônica. Por isso, ela é conhecida como a “água mais pura do planeta”, pois é extraída dos rios voadores, que são praticamente massas de ar úmido que passam pela floresta e influenciam as chuvas pelo país.
Além disso, o produto é livre de cloro, conservantes e sódio. Atendendo a todos os padrões do mercado de águas finas, que é representado pela Fine Water Society. Seu design luxuoso é coberto por 280 diamantes, prata e ouro de 18 quilates. O objetivo do leilão é arrecadar para projetos socioambientais, para a população ribeirinha de Barcelos, que fica no interior do Amazonas. Vale ressaltar que a água foi produzida lá.
Ver essa foto no Instagram
A água que será leiloada foi coletada em noite de lua cheia, por isso a escolha de seu nome foi Victoria Amazonica. Fazendo referências a história da vitória-régia, uma jovem indígena que se afogou em um rio e se tornou uma estrela das águas.
A iniciativa de produzir essa garrafa, mostra o incentivo ao empreendedorismo feminino, monitoramento e preservação florestal, promoção ao turismo entre outros.