As assinaturas para banir MC Gui dos parques da Disney chegam a quase vinte mil
Depois de os internautas pedirem deportação do cantor, agora os frequentadores dos parques de Orlando querem banir MC Gui.
Isso tudo aconteceu após o cantor postar um vídeo em que dá risada de criança fantasiada, ridicularizando-a em seus stories.
Até o momento, a plataforma com a petição online para o banimento do cantor já tem quase vinte mil assinaturas.
"Vamos nos unir e tomar uma posição contra esse agressor, para que possamos mostrar a todos os agressores que eles não são bem-vindos, nem permitidos a intimidar qualquer um de nós ou nossos filhos assim em qualquer parque da Disney", diz o texto divulgado no site chang.org.
A petição segue clamando por justiça e que a proibição seja vitalícia.
"As ações têm consequências, e Guilherme Kaue Castanheira Alves (nome completo de Mc Gui), ao fazer uma filmagem intimidando uma criança pequena no Walt Disney World, merece uma proibição vitalícia", diz o trecho da descrição.
Entenda o caso
Na tarde de segunda-feira, 21, MC Gui postou em seus stories do Instagram um vídeo em que filmou e expôs o rosto de uma criança enquanto dava risada de sua aparência.
Após a publicação, vários internautas e influencers criticaram duramente o funkeiro e o acusaram de fazer bullying com a menina.
“Nossa, me doeu de assistir! Qual a necessidade de diminuir alguém assim?” comentou a youtuber Danielle Diz.
Durante o vídeo, a garota percebeu que estava sendo filmada, mostrando-se desconfortável e, mesmo assim o funkeiro não se deu conta de seu erro.
Por conta das inúmeras críticas, MC Gui optou por apagar o registro da rede social e pediu desculpas.
“Dei risada porque achei a menina muito parecida com o personagem de um filme”, confessou o artista.
Segundo o cantor, não era sua intenção praticar bullying com a menina e tudo não se passava de uma brincadeira. Ele até desabafou; “A internet está muito chata”.
Apesar do pedido de desculpas, o público não aceitou a justificativa do jovem.