Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Juan Paiva

Sucesso! Juan Paiva fala das oportunidades do protagonismo negro no país

O ator de grandes sucessos, esclarece seus pensamentos diante o cenário do setor audiovisual e também sobre como lida com a autoestima

Katharina Brito sob supervisão de Isabelly Lima Publicado em 27/09/2024, às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ator Juan Paiva - Reprodução/ Instagram - @anjupaiva
Ator Juan Paiva - Reprodução/ Instagram - @anjupaiva

Um dos maiores atores da nova geração, com certeza é Juan Paiva, 26. Nascido e criado no morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, começou seus trabalhos com 8 anos, ao entrar no projeto Nós do Morro, que ensina diferentes formas de artes para os jovens da periferia. 

Ele ficou famoso pela sua atuação, se destacando em algumas novelas da Globo, como 'Totalmente Demais' (2015), 'Um Lugar ao Sol' (2021) e agora na novela 'Renascer' (2024)

Juan se destacou na última novela, em que participou do remake neste ano. Ele interpretou João Pedro, o filho mais novo de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Na trama, ele cresce com o peso da culpa pelo próprio pai, pela morte de sua mãe, Maria Santa. O seu trabalho resultou em elogios do roteirista e diretor Paulo Halm pela a atuação. 

Ator Juan Paiva na novela Renascer
Reprodução / Instagram - @anjupaiva

Em suas redes sociais, declarou: 

"O Brasil é negro, o Brasil é indígena, o Brasil é essa mistura, essa miscigenação. Essa fala dele também mexe no lugar da autoestima que o negro não pode perder nunca, uma vaidade boa e que é até a sua segurança, porque durante muito tempo as pessoas negavam a beleza do negro e isso é muito louco".

Em entrevista com a Revista Caras, o ator abre seus sentimentos para falar sobre autoestima. Além de mencionar como cresceu oportunidades para pessoas negras nas dramaturgias e no audiovisual como um todo. 

"Hoje, tem vários rostos pretos na TV, estampando campanhas, no esporte, em qualquer lugar estamos aparecendo de forma positiva. Isso tudo só comprova que no Brasil a maioria é negra e que a gente precisa se valorizar e entender que somos lindos, cada um do seu jeito e de formas diferentes".

E concluiu dizendo: 

"A gente vem batalhando para inspirar outras pessoas e para deixar nossas mães orgulhosas, porque elas têm um passado difícil, duro, com poucas oportunidades. Pessoas do lugar que venho se desdobram para conquistar seu lugar ao sol, então acho que serve de motivação mesmo. Temos que nos orgulhar e celebrar essas vitórias".