A atriz de grandes sucessos já está cinco anos sem fazer nenhuma novela, e revela o porquê da escolha que surpreendeu muitas pessoas
Nanda Costa, fez muitos sucessos em novelas, como um dos seus maiores sucessos, foi a protagonista na novela “Salve Jorge”, onde interpretou a Morena, mulher que foi traficada para a Turquia, ao receber uma oportunidade de emprego.
Porém, depois de muitos sucessos, ela está há cinco anos longe das telinhas e pretende ficar por pelo menos 7 anos distante. O motivo disso tudo é para dedicar tempo às suas filhas gêmeas, Tiê e Kim, que estão prestes a completar três anos de idade
Em entrevista ao podcast “Mil e Uma Tretas” da Julia Faria e Thaila Ayala. Nanda desabafou sobre os motivos que a levaram a mudar seu foco na carreira, além de se mudar para Salvador.
No podcast, ela menciona que a ideia dela e de sua companheira Lan Lanh, era fazer essa mudança apenas após aposentadoria, mas quando nasceram as gêmeas não fazia sentido continuar no trecho São Paulo-Rio de Janeiro.
“Quando a gente escolheu o Rio é porque era o melhor lugar pensando no trabalho e aí depois que as meninas chegaram a gente mudou tudo. Até a Maria Bethânia falou ‘Vocês vão morar mesmo em Salvador? Que coragem’. Eu acho que requer coragem porque muda completamente, você sai do eixo do trabalho” — comenta a atriz.
Para aproveitar melhor o tempo e a infância das filhas, onde ela mesma diz que é o momento de formar o caráter, a personalidade da criança, sentindo a necessidade de dar essa pausa na sua carreira para se dedicar a esse momento importante das filhas. Além disso, o período de cada novela é muito longo, e dependendo do tamanho papel, ficaria mais complicado para dar a atenção merecida à família.
“Uma novela é um ano trabalhando e voltando para casa às 10h da noite e tendo que decorar o texto de manhã e sair de casa 10h da manhã para gravar. Eu vi muitos relatos de companheiras que falavam ‘Cara, eu não vi meu filho andar, eu não vi meu filho começar a falar porque eu estava gravando, porque eu não estava presente”.
Por fim, ela conclui como está sendo incrível acompanhar de perto a vida das filhas e os momentos marcantes que está vivendo ao lado da família.
“Eu levo todo dia na escola, a gente busca na escola. Se tem um trabalho a gente vai alternando, mas assim elas são a prioridade. A gente organiza nossa rotina e depois organizamos a rotina delas”.