De vencedor de reality a cunhado de Carlinhos Maia, saiba porque influenciadores viraram alvo de operação policial que combate jogos de azar online
Nesta quarta-feira, 15, os influenciadores Rico Melquiades, de 31 anos, e Babal Guimarães, de 32 anos, ficaram sob holofotes após se tornarem alvo de operação policial que combate jogos de azar online. Ambos tiveram dinheiro e carros de luxo apreendidos, além de contas bancárias bloqueadas.
Após ser procurada pela Quem, a assessoria de imprensa de Rico divulgou uma nota oficial confirmando que o influenciador foi alvo da operação, "Rico Melquiades, Rico, influenciador digital, através de seus representantes jurídicos, vem a público, através desta, esclarecer que o mesmo foi alvo de mandado de busca e apreensão em sua residência, fruto da operação Game Over 2, na manhã de hoje, 15 de janeiro de 2025, onde nenhum objeto ilícito foi encontrado", informou a equipe jurídica do influenciador, representada pelo advogado André Monteiro Lima.
Segundo a nota, a defesa ainda não teve acesso aos autos da investigação. Celulares, dinheiro e carros de luxo foram apreendidos.
Babal foi encaminhado para a Delegacia Regional de Penedo, onde prestou esclarecimentos e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Não há informação se ele ficou detido ou foi liberado.
Vale destacar que em fevereiro de 2023, Babal foi condenado a um ano e quatro meses de prisão por violência doméstica.
A operação está sendo realizada pela Polícia Civil do Estado de Alagoas (PCAL), que visa combater irregularidades em jogos de azar online, como o "Jogo do Tigrinho". Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Maceió e no interior do estado, nas cidades de Arapiraca e Penedo, pelas equipes policiais locais.
Ver essa foto no Instagram
A Polícia Civil não informou que pessoas são alvos da ação, mas pediram que a Justiça bloqueasse as redes sociais dos suspeitos, já que os influenciadores incentivam os seguidores a realizarem as apostas nas plataformas ilegais.