Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

"Sinto que é minha missão": Fabiana Justus tem encontro emocionante com paciente com câncer

Em suas redes sociais, ela falou sobre sua própria jornada com leucemia e como adaptou sua rotina, enfatizando a importância de encarar a quimioterapia como uma aliada

Katharina Brito sob supervisão de Isabelly Lima Publicado em 15/10/2024, às 16h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Influenciadora Fabiana Justus - Reprodução/Instagram - @fabianajustus
Influenciadora Fabiana Justus - Reprodução/Instagram - @fabianajustus

Fabiana Justus não escondeu a emoção ao compartilhar uma experiência tocante que teve com uma paciente durante seu tratamento contra o câncer.

 "Ontem, quando eu estava saindo do hospital, passei pelo ambulatório e uma moça me chamou. Percebi que ela estava muito emocionada e, quando conversamos, ela me contou que havia acabado de receber o diagnóstico de câncer de mama", relatou Fabiana, que se emocionou ao falar com sua seguidora.

Comecei a incentivá-la, dizendo que ela precisava enxergar a quimioterapia como uma aliada. O momento do diagnóstico é o mais difícil de todos, é quando sentimos que o chão desaba e nossa vida vira de cabeça para baixo. Mas eu sinto que, depois de tudo o que passei, essa é a minha missão. Existe um propósito", refletiu a influenciadora.

Tratamento

Nesta segunda-feira, 14, Fabiana usou as redes sociais para desabafar sobre seu tratamento contra o câncer. Ela foi diagnosticada com leucemia em janeiro e, em abril, passou por um transplante de medula óssea. 

Nos stories do Instagram, compartilhou um pouco da rotina que segue desde então: "Todo mês, na semana em que recebo a medicação, venho pela manhã e, a primeira coisa que faço no dia, é tomar o remédio", contou.

Fabiana explicou que esse tratamento de manutenção faz parte de sua vida por dois anos, e agora ela está encontrando formas de ajustá-lo à sua rotina diária: "Antes, parecia que eu não aceitava que isso fazia parte do meu mês, mas agora eu aceito. É assim por dois anos. Já completei meio ano, faltam mais um ano e meio", afirmou.

Ela disse que, ao aceitar essa nova fase, decidiu adaptar sua rotina de forma que não interferisse em seus exercícios matinais, que são essenciais para seu bem-estar.

"Agora, vejo de maneira positiva. Sou grata por ter essa oportunidade de manter o tratamento e cuidar de mim", finalizou.