Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Kanye West

Surtou? Kanye West desabafa no X e diz que é nazista e ‘ama’ Hitler; entenda!

O rapper americano ainda usou a redes social para ofender judeus e fazer comentários gordofóbicos e racistas; artista também citou Adele

Isabelly de Lima Publicado em 07/02/2025, às 13h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O rapper americano Kanye West - Getty Imagens
O rapper americano Kanye West - Getty Imagens

Na madrugada desta sexta-feira, 7 de outubro, o rapper Kanye West provocou uma onda de indignação entre seus seguidores ao publicar uma série de declarações polêmicas em sua conta na plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter. A controvérsia se intensificou após a desativação de sua conta no Instagram, onde havia compartilhado opiniões igualmente controversas.

Kanye iniciou sua sequência de postagens afirmando: "Eu sou nazista" e "Eu amo Hitler, e daí?". Em um discurso que mesclava provocações e declarações extremas, ele também fez comentários infames sobre a escravidão, alegando que esta seria uma "escolha".

As postagens do artista não pouparam críticas ao povo judeu, relembrando suas declarações antissemitas anteriores. "Eu nunca vou me desculpar pelos meus comentários sobre os judeus. Posso dizer o que eu quiser para sempre", declarou. Ele se referiu à suspensão de suas contas nas redes sociais, reclamando: "Onde estão as por*as das desculpas por congelar as minhas contas?". Afirmou ainda que as ações tomadas contra ele eram injustas.

Em uma sequência de postagens, Kanye se dirigiu diretamente à comunidade judaica: "Saiam daqui judeus, não me encham mais o saco... vocês abortam crianças negras para usar suas células-tronco". Além disso, fez observações infelizes sobre o aborto, afirmando que é um problema que afeta negativamente as comunidades negra e latina.

Gordofobia e racismo

Não parando por aí, o rapper também se manifestou de forma negativa em relação a padrões de beleza e representatividade. Ele criticou a inclusão de modelos acima do peso nas passarelas, alegando que isso promove a obesidade. Mencionou Adele, insinuando que seu talento estava sendo explorado em agendas políticas.

Kanye encerrou sua série de postagens com um comentário provocativo: "Eu não dou a mínima para quantas pessoas você matou ou se você foi para a cadeia. Ir para a cadeia é uma meta muito alcançável". Esse tipo de retórica tem gerado preocupação em relação à influência que suas palavras podem ter sobre os fãs e o público em geral.

Série de comentários feitos por Kanye - Reprodução / X

Essa não é a primeira vez que Kanye enfrenta restrições em plataformas sociais. Em outubro de 2022, ele já havia sido restringido no Twitter por comentários antissemitas e teve sua conta no Instagram bloqueada devido a violações das políticas da plataforma.