O jornalita e o namorado foram alvos de ataques homofóbicos e receberam apoio da comunidade LGBTQIAPN+
O jornalista Arlyson Gomes e seu parceiro Kaike Gabriel foram alvos de ataques homofóbicos por conta do relacionamento, os ataques incluíram expressões ofensivas e uma transmissão ao vivo perturbadora no Telegram.
Após os ataques, a resposta foi uma onda de solidariedade da comunidade LGBTQIAPN+, o jornalista e Kaika receberam mensagens de carinho e apoio de amigos, cantores e influenciadores que se manifestaram contra os ataques homofóbicos.
Em maio desse ano, Arlyson tornou pública sua orientação sexual e desde então seu relacionamento com Kaike está enfrentando comentários homofóbicos e, nesse período, Arlyson falou sobre o apoio que recebeu de sua mãe, apesar do assunto ter gerado polêmica em sua família.
Com essa onda de ataques, o jornalista escreveu uma nota de repúdio: "É lamentável que algumas pessoas insistentemente distorçam conceitos para justificar seu preconceito. Minha vida pessoal e meu relacionamento com meu parceiro são questões privadas e não devem ser usados como armas para ataques injustos".