Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / LGBT

Fábio Turci abre o jogo sobre sexualidade: “Ser gay não é algo negativo”

O jornalista falou sobre sua sexualidade após boatos

Máxima Digital Publicado em 30/10/2023, às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fábio Turci abre o jogo sobre sexualidade: “Ser gay não é algo negativo” - Instagram
Fábio Turci abre o jogo sobre sexualidade: “Ser gay não é algo negativo” - Instagram

No último sábado, o jornalista Fábio Turci, de 48 anos, usou suas redes sociais para falar sobre os boatos sobre sua orientação sexual. Em um vídeo, o ex-âncora do SPTV, revelou que sempre foi questionado sobre sua suposta homossexualidade, porém preferiu ignorar os rumores para não ter margens de fofoca.

“Já vi essa pergunta várias vezes aqui no Instagram, no Twitter, no YouTube, em outros lugares da internet e fora dela também, aqui no mundo real, e já soube de pessoas que perguntaram para amigos se eu sou gay", iniciou.

"Talvez até você tenha essa dúvida e eu nunca desmenti porque eu pensava assim ‘se eu desminto, pode parecer que eu estou preocupado em me defender de uma coisa negativa’, e ser gay não é negativo, não deveria ser visto dessa forma, então eu não desmentia", acrescentou.

“Eu falava ‘se as pessoas querem pensar que eu sou gay que achem isso não me incomoda’, mas aí fui percebendo que as pessoas só pensam que eu sou gay porque não estão acostumadas a ver um homem hétero, cis, falando de homofobia e transfobia, e aí eu mudei a minha posição, passei a desmentir, porque eu entendo que é preciso naturalizar a participação nesse debate de quem não é LGBTI+, até porque são pessoas como eu (heterossexuais) que praticam na grande maioria atos de discriminação”, disse.