Camille Costa chega apoiada em uma vasta experiência com a educação de jovens, tendo trabalhado por cerca de 10 anos no sertão de Alagoas
Ezatamentchy Publicado em 29/05/2024, às 11h18
A Câmara Municipal de Maceió (AL) pode ter no ano que vem a professora de dança Camille Costa, uma mulher trans de 39 anos, como vereadora pelo Solidariedade. Camille anunciou sua pré-candidatura apoiada em uma vasta experiência com a educação de jovens, tendo trabalhado por cerca de 10 anos em uma ONG educacional em Santana do Ipanema, no sertão de Alagoas.
Em entrevista ao site CadaMinuto, Camille disse que "existem questões que carrego desde a infância e ainda não vejo soluções na realidade atual, mas estou disposta a tentar mudar as coisas. Como professora, percebi que podemos mudar ideias e conceitos através da arte, cultura e educação”.
Ela diz ainda que "gostaria muito de apoiar as pessoas trans para que possam alcançar o que eu alcancei, ou ir ainda mais longe. O preconceito é muito grande, principalmente em relação à aparência. Tive um emprego onde não aceitavam que eu era trans. Muitas amigas também enfrentam essa barreira. Vejo que, com conhecimento e educação, podemos quebrar esses paradigmas e mudar a situação, mas nem todos conseguem devido ao preconceito e bullying”.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade