Perfil de Juliette se pronunciou após a cantora ser acusada de praticar xenofobia, p
O Big Brother Brasil 21 já mostrou que as pautas sociais serão assuntos na casa. Os participantes já falaram sobre a questão de transsexuais, racismo, machismo e até mesmo sobre a desigualdade social refletida na comida dos brasileiros.Entretanto, o público também está ligado no que acontece e levantando debates.
Nesta sexta-feira, 29, Karol Conká fez comentários sobre o comportamento de Juliette. Ao falar com Sarah e Thais, a cantora fez questão de dizer que era do Sul e a maquiadora do Nordeste e criticou o jeito dela falar e se comportar com os outros de maneira expansiva.
“Aí as pessoas dizem: não, é o jeito, porque lá na terra dessa pessoa é normal falar assim. Eu sou de Curitiba, entendeu? É uma cidade muito reservadinha, por mais que eu seja artista e rode o mundo, eu tenho os meus costumes", começou Karol.
"Tipo, eu tenho muita educação pra falar com as pessoas, eu tenho meu jeito brincalhão, eu brinco, mas reparem que eu não invado, eu não passo..eu não desrespeito, eu não falo nem pegando nas pessoas.”, continuou, gesticulando de maneira, tida como jocosa.
a karol falando da juliette e do seu jeito de falar/se expressar, deixando subentendido que por ela ser de curitiba, ela é “educadinha” pic.twitter.com/fvErlksdzv
— henrique (@henriqueluis___) January 29, 2021
Rapidamente, os internautas começaram a criticar a fala de Karol Conká, que foi acusada de xenofobia, preconceito contra quem nasceu em um lugar diferente do seu. O assunto foi parar nos mais comentados do Twitter.
Após a repercussão, o perfil de Juliette se pronunciou sobre o ocorrido.
"Com todo respeito a cada canto do Brasil, na Paraíba, sinônimo de educação é puxar papo, ser tagarela, demonstrar carinho, falar arrastado e com bom humor! A gente engole muito cuscuz, mas associar erros ao nosso jeito genuíno de ser, não! Juliette paraibana com orgulho.", disse nas redes sociais.
Com todo respeito a cada canto do Brasil, na Paraíba, sinônimo de educação é puxar papo, ser tagarela, demonstrar carinho, falar arrastado e com bom humor! A gente engole muito cuscuz, mas associar erros ao nosso jeito genuíno de ser, não!
— Juliette Freire 🌵 (@FreireJuliette) January 29, 2021
Juliette paraibana com orgulho. 🌵❤️ pic.twitter.com/vzXfngUEfe
Famosos também se pronunciaram sobre o assunto. Flay, ex-BBB20, publicou uma séria de tweets defendendo a sister.
Nojo desse papo de discriminação com a cultura do nordeste, me dá ânsia de tanto nojo, nós somos calorosos, gostamos do contato, somos expressivos, somos alegres e espalhafatosos sim, mas isso não significa que no nosso lugar a gente não aprende a ter educação e respeito.
— FLAY | Ouça #DoisVagabundos (@flaayoficial) January 29, 2021
É constante a CHACOTA com os nordestinos principalmente paraibanos, fazem pouco caso,não nos levam a sério, não nos respeitam, se sentem superiores a nós, mais educados, mais inteligentes, mais capacitados, CARA EXAUSTIVO NOJENTA E PODRE essa discriminação, me dói e não é pouco.
— FLAY | Ouça #DoisVagabundos (@flaayoficial) January 29, 2021
Elana, ex-BBB18, também: "Xenofobia não passa de falta de educação e da necessidade de umas boas aulas de geografia. Sou Piauiense e fui muito bem educada. Brasil"
Xenofobia não passa de falta de educação e da necessidade de umas boas aulas de geografia. Sou Piauiense e fui muito bem educada. Brasil❤️
— ELANA VALENARIA ☀️ (@ElanaValenaria) January 29, 2021
Gkay publicou nas redes sociais: "Enfim, xenofobia maquiada".
enfim, a xenofobia maquiada
— GKAYnoBBB (@gessicakayane) January 29, 2021