As produções “Ainda Estou Aqui” e “Senna” concorreram em categorias de línguas estrangeiras, representando o país na premiação
Na noite da última sexta-feira, 7, aconteceu a 30ª edição do Critics Choice Awards. A premiação, que celebra as melhores produções do cinema e da TV, aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos.
O evento começou premiando categorias de ator e atrizes coadjuvantes em séries limitadas ou de TV. E, apesar dos atores brasileiros estarem de fora das indicações, o Brasil garantiu espaço na premiação com duas produções nacionais.
A minissérie “Senna”, produzida pela Netflix e protagonizada por Gabriel Leone, retrata a trajetória do ícone brasileiro da Fórmula 1. O curta concorria na categoria de Melhor Série em Língua Estrangeira contra “Round 6”, “Citadel: Honey Bunny”, “Acapulco”, “La Máquina”, “As Leis de Lidia Poët”, “Minha Amiga Brilhante” e “Pachinko”.
Da lista de indicados, a série “Round 6” levou o título de melhor série.
E o longa brasileiro mais comentado dos últimos tempos, “Ainda Estou Aqui”, que fala sobre o período de ditadura militar, focado na opressão e na luta a favor da justiça, estava concorrendo como Melhor Filme Estrangeiro contra as produções “Emilia Pérez”, “Flow”, “Kneecap”, “A Semente do Fruto Sagrado” e “Tudo Que Imaginamos Como Luz”.
E mais uma vez, o longa “Emilia Pérez”, do diretor Jacques Audiard, ganhou a premiação.