O longa, que virou sucesso mundial, também foi indicado ao Globo de Ouro 2025 na categoria Melhor Filme de Língua não-inglesa
Nesta quinta-feira, 12, o Critics Choice Awards anunciou a lista completa de indicados à premiação, entre eles, a produção nacional “Ainda Estou Aqui”, filme original Globoplay, compõe a lista na categoria de Melhor Filme de Língua Estrangeira.
A cerimônia de premiação acontecerá no dia 12 de janeiro de 2025, em Santa Monica, na Califórnia, nos Estados Unidos. O longa tem ganhado muita visibilidade, e aplausos pela associação de críticos dos EUA. A protagonista do longa, Fernanda Torres, também está sendo muito elogiada e foi homenageada pelo prêmio na "Latino Celebration" no dia 22 de outubro, por seu papel como Eunice Paiva.
O filme brasileiro compete com mais cinco produções na categoria Melhor Filme de Língua não-inglesa, “Tudo Que Imaginamos Como Luz”, direção de Payal Kapadia; “Emilia Pérez” - com a direção de Jacques Audiard e considerado o principal concorrente do longa “Ainda Estou Aqui”; “Flow”, direção de Gints Zilbalodis; “The Seed of the Sacred Fig”, direção de Mohammad Rasoulof; “Kneecap - Música e Liberdade”, direção de Rich Peppiatt.