Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / Barbie

Será que vem aí? Continuação de ‘Barbie’ está sendo desenvolvida por Greta Gerwig, diz site

O filme estrelado por Margot Robbie alcançou um sucesso gigantesco em 2023 e a diretora do longa revelou estar produzindo uma sequência; entenda!

Isabelly de Lima Publicado em 13/12/2024, às 22h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Margot Robbie como Barbie - Divulgação / Warner Bros. Pictures
Margot Robbie como Barbie - Divulgação / Warner Bros. Pictures

Após o grande êxito nas bilheteiras em 2023, uma continuação de “Barbie” está sendo analisada pelos criadores do primeiro filme. A diretora Greta Gerwig e o roteirista Noah Baumbach, um casal que já foi indicado ao Oscar, estariam iniciando os primeiros passos para o desenvolvimento de “Barbie 2”.

De acordo com informações obtidas pelo site americano The Hollywood Reporter, os dois já apresentaram uma ideia inicial à Warner Bros. No entanto, tanto representantes do estúdio quanto dos cineastas negam oficialmente que haja negociações concretas em andamento para o projeto.

A possibilidade de uma sequência sempre esteve condicionada à criação de uma narrativa bem estruturada, como Gerwig afirmou diversas vezes durante a promoção do filme, estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling. Em março deste ano, durante a cerimônia "Women of the Year" da revista Time, ela também mencionou a chance de um retorno do universo Mattel aos cinemas. "Se eu encontrar a ideia certa, seguimos adiante. Caso contrário, não haverá sequência", declarou.

Fase inicial

Fontes próximas ao projeto afirmam que o desenvolvimento ainda está em fase inicial e que qualquer negociação futura dependerá da definição do roteiro. Baumbach, que é casado com Gerwig, ficará responsável pela elaboração do script da continuação.

“Barbie” recebeu um grande apoio durante a campanha pré-Oscar e conquistou oito indicações, incluindo Melhor Filme e Melhor Atriz Coadjuvante para America Ferrera. No entanto, Margot Robbie não foi indicada a Melhor Atriz, e Greta Gerwig também ficou de fora da disputa por Melhor Direção.