Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / Filme

Papel em ‘Ainda Estou Aqui’ quase não foi de Fernanda Torres; veja quem foi a opção

A atriz que garantiu o Globo de Ouro no último domingo, 5, quase não viveu a forte Eunice Paiva; saiba de quem quase foi o papel

Isabelly de Lima Publicado em 06/01/2025, às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Fernanda Torres, que viveu Eunice Paiva - Getty Imagens
A atriz Fernanda Torres, que viveu Eunice Paiva - Getty Imagens

Fernanda Torres, 59 anos, quase não fez parte do elenco de “Ainda Estou Aqui”, filme que a levou a conquistar um Globo de Ouro para o Brasil. A princípio, o diretor Walter Salles havia escolhido Mariana Lima, de 52 anos, para interpretar Eunice Paiva. 

Mariana chegou a estudar o papel após ser convidada, mas decidiu deixar o projeto no meio do término de seu casamento de 25 anos com Enrique Diaz. Em uma entrevista ao jornal O Globo em dezembro, Mariana admitiu: "Walter achou que eu não ia dar conta. E, realmente, eu não ia".

Fernanda Torres e Mariana Lima - Getty Imagens e Brazil News

Na ocasião, Mariana ainda não havia assistido ao filme, mas revelou sua dificuldade em fazê-lo. "Não consegui. Sei que vai bater num lugar... mas vou ver. Fico super feliz com tudo que está acontecendo com o filme, mas tenho sensação que não era para ser", afirmou. Ela também destacou a amizade com o diretor: "Amo o Waltinho. Ele disse: 'A gente vai fazer um filme juntos, fica tranquila'. Mas, na época, doeu bastante", confessou.

Grande concorrência

Fernanda Torres, que assumiu o papel de Eunice Paiva, concorreu ao Globo de Ouro 2025 com grandes nomes da indústria cinematográfica, como Pamela Anderson (The Last Showgirl), Angelina Jolie (Maria Callas), Nicole Kidman (Babygirl), Tilda Swinton (O Quarto ao Lado) e Kate Winslet (Lee). Sua vitória representa não apenas seu talento, mas também a força crescente do cinema brasileiro no cenário internacional.