Após viralizar o caso de rinha de cães que a polícia localizou em SP, o 'Encontro' teve o assunto preocupante como pauta principal
O Encontro com Fátima Bernardes desta terça-feira, 17, teve como pauta principal a violência.
Depois do caso envolvendo a rinha de cães com pitbulls na Grande SP viralizar na web, muitos internautas e artistas se posicionaram, denunciando a atitude dos rapazes criminosos.
No palco da atração matutina da TV Globo, o assunto foi muito discutido e Fátima Bernardes perguntou a uma especialista se, mesmo depois de tudo que passaram, os animais poderiam ser reintegrados a alguma família.
"Pitbulls costumam ser animais muito dóceis, mas como foram preparados para briga de animais, eles têm, em geral, uma dificuldade de se habituar com outros cães", declarou a profissional.
Durante o bate-papo, Isis Valverde decidiu dar um depoimento que emocionou os telespectadores."Fiquei muito chocada com tudo isso e nem consigo expressar o que to sentindo, mas ajudei há 3 ou 4 anos uma instituição de Barretos que estava muito ruim e revitalizei toda ela. Obviamente nunca falei sobre isso, mas lá tinha um pitbull que me chamava atenção. Ele tinha apanhado de ferro e tinha o crânio todo amassado", começou.
A mamãe do Rael contou que quando ela chegava perto, "ele chegava a babar de raiva", mas que algo surpreendente aconteceu depois de um trabalho intenso.
"Você acredita que ele foi adotado? Começou-se um trabalho com ele de socialização. Foi bem difícil, mas em um belo dia eu cheguei lá, uns 3 anos depois, e ele tinha sido adotado. Foi muito lindo! É possível", finalizou.