✔ Faça pequenas pausas na rotina diáriaO ideal é parar cinco minutos a cada hora. Caso não seja possível, levante-se um pouco, alongue os braços e as pernas e relaxe os ombros durante alguns minutos ao longo do dia.
✔ Sente-se com os pés apoiados no chão e as costas eretas
Isso evitará dores na região lombar, problema que tira o humor e impede a realização de muitas atividades. Utilize cadeiras com altura e design adequados ao seu porte físico.
✔ Alimente-se adequadamente
Aquela história de “não vou comer agora, tenho que resolver um problema” é prejudicial à saúde e afeta o desempenho mental. Não pule refeições e escolha opções saudáveis.
✔ Durma bem
Isso não significa dormir muito, mas ter um sono de qualidade. Para isso, desligue a TV, evite leituras com conteúdos estimulantes e não fale dos problemas ao deitar. Um banho quente e uma xícara de chá de camomila ou erva-doce, antes de dormir, também são aliados de uma boa noite de sono.
✔ Respire do jeito certo
Inspire e expire, levando o movimento para a altura do umbigo. Isso porque a respiração alta (no peito) desencadeia ansiedade e outros sentimentos negativos, como raiva e medo. Apenas três respirações profundas são sufi cientes para proporcionar calma e favorecer o sono. Repita o procedimento pelo menos duas ou três vezes ao dia (ou quando for preciso).