O sol, o mar e a piscina são fatores muito comuns durante o verão, mas o excesso disso tudo pode ser prejudicial para a pele; veja como cuidar!
Quem não ama aquele rosto corado de quem acabou de sair da praia ou um bronzeado que é a cara do verão? A estação mais quente do ano é perfeita para aproveitar o sol, o mar e a piscina, mas também é um período que exige cuidados redobrados com a pele.
Com a proximidade da nova estação, surge a dúvida se é possível manter o uso de ácidos na rotina de skincare. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a chegada do verão não significa que é hora de abandonar os tratamentos, mas sim de fazer adaptações para manter a pele saudável e protegida.
A dermatologista e co-fundadora da Clínica Dominique Dra. Vivian Simões Pires explica: “É muito importante que mantenhamos a rotina de cuidados com a pele durante o verão, incluindo o uso de ácidos específicos. Por exemplo, se usamos ácido retinóico no inverno, fazemos uma troca gradual, vamos diminuindo a concentração do ácido retinóico e, quando chega no verão, utilizamos outro tipo de ácido que não cause problema ao ser utilizado nesta estação”.
O mais importante é que mantenhamos o cuidado com a proteção solar, isso sim vai fazer com que não tenhamos nenhum malefício do uso de ácido no verão e consigamos continuar os tratamentos de skincare”, conclui.
Para te ajudar a cuidar da pele e aproveitar a estação sem abrir mão dos ácidos, listamos cinco dicas essenciais para adaptar sua rotina de skincare no verão: