Rei do Futebol, Pelé foi ao hospital para acompanhar seu tratamento de câncer
Pelé teve que retornar ao hospital em São Paulo para dar continuidade ao processo de quimioterapia.
Segundo as informações levantadas pela ESPN, a ida do Rei do Futebol para o centro médico não era uma emergência e, sim, uma sequência ao seu tratamento.
O procedimento realizado pelo atleta no local foi para determinar a exata localização e determinar a extensão do câncer no corpo, assegurando se a doença se espalhou mais ou se manteve nos pontos indicados.
O craque possui um um tumor no intestino, um no fígado e o início de um no pulmão, sendo o do fígado o mais preocupante, por não poder ser retirado em uma cirurgia.
Por conta de seu estado mais fragilizado, o ex-jogador é monitorado pela equipe médica e realiza sessões de quimioterapia com o intuito de evitar que os nódulos se espalhem.
Em um comunicado oficial assinado pelos médicos Fabio Nasri, Rene Gansl e Miguel Cendoroglo Neto, o Hospital Albert Einstein confirmou a alta de Pelé.
"Edson Arantes do Nascimento esteve internado no Hospital Israelita Albert Einstein nos dias 19 e 20 de janeiro para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. O paciente recebeu alta nesta quinta-feira (20) e está com condições clínicas estáveis", disse a nota oficial.