O procedimento é comum e procurado por muitas mulheres, mas será que você sabe tudo sobre mamoplastia?
Aproximadamente 100 mil mulheres por ano recorrem à mamoplastia para aumentar, diminuir ou alterar a forma das mamas. O número é grande, mas nem sempre as mulheres chegam no consultório médico dominando o assunto - e nem deveriam! Conversar com o médico e tirar todas as suas dúvidas é um passo importante para que você conheça o profissional. Mas se você está considerando a cirurgia na região dos seios mas ainda não deu o primeiro passo, a MÁXIMA pode te ajudar: batemos um papo com o cirurgião plástico
Marco Cassol, que nos tirou algumas dúvidas frequentes:
Máxima: Quanto tempo dura a cirurgia?
Marco Cassol: Dura em média 3 horas.
M: Quem pretende amamentar, pode se submeter à cirurgia?
MC: Não há restrições para amamentação depois da mamoplastia, desde que não seja realizada a técnica de enxerto de aréola.
M: Existe alguma restrição de idade para fazer a cirurgia?
MC: Sim. As mulheres devem aguardar, ao menos, 4 anos após a primeira menstruação. Depois deste período o procedimento está liberado.
M: Caso as cicatrizes fiquem grosseiras, existe algum tratamento? Qual?
M.C: Sim, existem diversos tratamentos para cicatrizes hipertróficas e alargadas. Temos: Laser CO2, Dermaroller, Placas de Silicone, Carboxiterapia e Betaterapia.
M: Quais são os cuidados do pós- operatório?
MC: A recomendação é que a paciente fique uma semana em repouso, 3 semanas sem dirigir, 4 semanas sem fazer exercícios físicos, e 2 meses longe da academia. Depois deste período de 2 meses, não há mais restrições. Porém, o médico deve ser consultado antes dela retornar as atividades de costume.