Uma arrecadação de fundos virtual, organizada pela Campanha pelos Direitos Humanos (HRC), reuniu mais de 20 mil ativistas, estudantes e aliados em apoio à campanha presidencial de Kamala Harris. O evento, intitulado “Out for Kamala Harris LGBTQ+ Unity”, destacou a força e a solidariedade da comunidade LGBTQ+ em torno da candidata, a preferida da comunidade queer.
Kelley Robinson, presidente da HRC, enfatizou o objetivo do evento: “Esta noite é sobre mostrar a força da nossa comunidade e nosso apoio inabalável à vice-presidente Kamala Harris.” A arrecadação ocorreu após o anúncio de Joe Biden de que não buscará a reeleição, com Harris emergindo como a provável candidata democrata para enfrentar o ex-presidente Donald Trump nas próximas eleições.
O evento arrecadou mais de US$ 300 mil em apenas duas horas e meia, demonstrando o apoio significativo à candidatura de Harris. Sam Alleman, diretor nacional de engajamento LGBTQ+ da campanha de Harris, descreveu o evento como um momento histórico de solidariedade. “A equipe Harris é mais forte com o espírito organizador inigualável dos organizadores LGBTQ+”, afirmou.
A arrecadação de fundos contou com a participação de figuras notáveis como o ex-âncora da CNN Don Lemon, a ex-jogadora de futebol Ashlyn Harris e o ator Wilson Cruz. Cruz destacou o compromisso de Harris com a comunidade LGBTQ+: “Ela vive e respira essa luta todos os dias, eu a vi de perto.”
Jesse Tyler Ferguson, estrela de Modern Family, também participou e fez uma declaração bem-humorada, dizendo que as mensagens de texto de apoio a Harris eram dele. O evento contou ainda com a participação especial de Lynda Carter, icônica estrela de Mulher-Maravilha, que elogiou Harris como uma defensora dos direitos iguais.
Por Ezatamentchy