Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / SERVIÇOS

Curitiba inaugura primeiro Centro de Cidadania LGBTQIA+

Espaço oferecerá serviços jurídicos, psicológicos, sociais e capacitação profissional

Ezatamentchy Publicado em 08/07/2024, às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lançamento foi na sexta-feira - Reprodução
Lançamento foi na sexta-feira - Reprodução
Curitiba lançou na sexta-feira, 5, o primeiro Centro de Cidadania LGBTQIA+, um espaço destinado a oferecer uma gama de serviços, incluindo assistência jurídica, psicológica, social, além de cuidados em saúde, educação, prevenção de ISTs e capacitação profissional para a população LGBTQIA+. O projeto foi viabilizado com o apoio da deputada federal Carol Dartora (PT-PR).
Carol: "fortalecer a autoestima e autoconfiança das/os atendidas/os"


O Centro +Cidadania LGBTQIA+ tem como objetivo proporcionar emancipação individual e coletiva, promover a defesa dos direitos humanos e fortalecer a autoestima e autoconfiança dos atendidos.


O espaço também busca conscientizar sobre direitos humanos, fornecer habilidades de advocacy, fortalecer a comunidade e ampliar a inclusão econômica e social. O projeto foi desenvolvido em parceria com o Conselho Nacional e Municipal LGBTQIA+, a Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ e a Universidade Federal do Paraná (UFPR), buscando garantir uma rede de apoio abrangente para a comunidade de Curitiba.

"O Centro + Cidadania LGBTQIA+ terá como objetivo proporcionar emancipação individual e coletiva, promover a defesa dos direitos humanos e fortalecer a autoestima e autoconfiança das/os atendidas/os", comemorou a primeira deputada federal negra do Paraná.

Por Ezatamentchy