Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / DIREITOS

João Pessoa quer atendimento humanizado para LGBT+ e população negra

Oficinas reforçam a importância no tratamento às pessoas trans e o respeito no acolhimento às diferenças raciais

Ezatamentchy Publicado em 08/05/2024, às 13h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prefeitura vai dialogar com grupos em maio e junho - Divulgação
Prefeitura vai dialogar com grupos em maio e junho - Divulgação
A Prefeitura de João Pessoa, capital da Paraíba, por meio das Coordenadorias de Promoção à Cidadania LGBT+ e de Igualdade Racial, promoverá rodas de conversa com alunos universitários do curso de enfermagem entre os meses de maio e junho. O objetivo é orientar os estudantes para um atendimento humanizado para a comunidade LGBT+ e população negra.  
Serão recebidos 12 grupos de estudos, totalizando aproximadamente 60 alunos. Para o coordenador de Promoção à Cidadania LGBT e de Igualdade Racial de João Pessoa, Geraldo Filho, as oficinas reforçam a importância no tratamento às pessoas trans e o respeito no acolhimento às diferenças raciais existentes na sociedade.  
“É um momento muito importante para os alunos, afinal, falar sobre diversidade sexual e racial na academia resulta em um aprendizado muito mais profundo e humanizado. A nossa equipe estará sempre de portas abertas para todos que queiram aprender conosco”, ressalta o coordenador.  
As rodas de diálogo irão até o dia 15 de junho na sede da Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT+ e de Igualdade Racial, que fica no Parque Solon de Lucena, nº 216, no Centro de João Pessoa.  
O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. O contato pode ser feito pelo telefone (83) 3222-8853, pelo e-mail: [email protected] ou pelo aplicativo João Pessoa na Palma da Mão.  
Por Ezatamentchy