Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / AGENDA

Super gay musical "Hairspray" chega ao Teatro Renault em São Paulo

Espetáculo de sucesso na Broadway e no Rio de Janeiro estreia dia 5 de setembro

Ezatamentchy Publicado em 28/08/2024, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem conta com um elenco de 30 atores e uma orquestra ao vivo - João Caldas/Divulgação
Montagem conta com um elenco de 30 atores e uma orquestra ao vivo - João Caldas/Divulgação
O musical da Broadway, "Hairspray", estreia no Teatro Renault em São Paulo no dia 5 de setembro, após uma bem-sucedida temporada no Rio de Janeiro que atraiu mais de 35 mil espectadores. Com direção e idealização de Tiago Abravanel, o espetáculo transporta o público para os anos 60, contando a história de Tracy Turnblad, uma jovem determinada a conquistar seu espaço em um programa musical televisivo, apesar dos desafios relacionados ao seu peso.

No elenco, grandes nomes dos musicais brasileiros, como Vânia Canto no papel de Tracy, além de Tiago Abravanel, Aline Cunha, Ivan Parente, e outros. A versão brasileira do musical, com direção musical de Rafael Villar, apresenta icônicas canções como "Good Morning Baltimore" e "You Can’t Stop the Beat", trazendo uma produção que combina entretenimento com reflexão sobre temas sociais.
Com mais de 200 figurinos e quase 100 perucas, "Hairspray" promete ser uma experiência visual

A montagem, que conta com um elenco de 30 atores e uma orquestra ao vivo de 10 músicos, foi idealizada por Tiago Abravanel em colaboração com Antônia Prado, Rafael Villar e Tinno Zani. Segundo Abravanel, "Hairspray" é um marco em sua carreira, refletindo o trabalho de uma equipe de mais de 300 pessoas e oferecendo ao público um espetáculo que une diversão, emoção e um olhar crítico sobre preconceitos ainda presentes na sociedade.

Com mais de 200 figurinos e quase 100 perucas, "Hairspray" promete ser uma experiência visual e musical inesquecível para o público paulistano, reafirmando a qualidade das produções teatrais brasileiras em comparação com as internacionais.

Por Ezatamentchy