Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / DIREITOS

X: Elon Musk sugere remover insulto contra pessoas LGBTQ+

Postagem de comentarista político reacende debate sobre regras de conduta na plataforma

Ezatamentchy Publicado em 11/07/2024, às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Musk sugeriu que a plataforma pode revisar suas diretrizes - Reprodução/X
Musk sugeriu que a plataforma pode revisar suas diretrizes - Reprodução/X
Elon Musk, proprietário da plataforma de mídia social X (antigo Twitter), sugeriu a possibilidade de remover o insulto "groomer" das diretrizes de conduta odiosa da plataforma. A sugestão veio após ele responder ao comentarista político de direita Billboard Chris, que se autodenomina opositor da "ideologia de gênero" e reclamou que uma de suas postagens havia sido sinalizada como discurso de ódio.
A postagem de Chris alegava que um vídeo do mascote do time de hóquei Philadelphia Flyers, Gritty, levantando uma bandeira LGBTQ+, estava sendo usado para "preparar crianças". A publicação foi sinalizada pelas regras da plataforma contra conduta odiosa. Chris questionou como a postagem poderia violar esses termos, e Musk respondeu que estava "consertando" o problema.
A calúnia e a teoria da conspiração que equiparam falsamente pessoas LGBTQ+ à pedofilia são frequentemente usadas para atacar essa comunidade. Musk sugeriu que a plataforma pode revisar suas diretrizes de conduta odiosa, removendo a classificação do insulto "groomer".
Estatísticas indicam que o discurso de ódio aumentou significativamente na plataforma desde que Musk assumiu a propriedade. Comentários anti-LGBTQ+ subiram para pelo menos 1.458 ocorrências diárias, refletindo um ambiente mais hostil para a comunidade LGBTQ+ no X.
Por Ezatamentchy