Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / POLÍTICA

Assembleia de Minas debate políticas para a Cultura LGBT+

Comissão de Direitos Humanos discute criação de programa permanente de apoio às Paradas do Orgulho em Minas Gerais

Ezatamentchy Publicado em 16/07/2024, às 10h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O foco principal foi a realização das Paradas do Orgulho LGBTQIA+ em Minas - Guilherme Bergamini/ALMG
O foco principal foi a realização das Paradas do Orgulho LGBTQIA+ em Minas - Guilherme Bergamini/ALMG
A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou nesta segunda-feira (15/7) uma audiência pública para discutir a necessidade de um programa permanente de políticas públicas voltadas ao fomento da cultura LGBTQIA+ no estado. O foco principal foi a realização das Paradas do Orgulho LGBTQIA+ em Minas Gerais.

"As paradas LGBTQIA+ são, além de manifestações pelo direito de cidadania, também uma expressão cultural que cada vez mais faz parte de Minas Gerais. Hoje, não há manifestação política maior no estado que a Parada LGBTQIA+ de Belo Horizonte. É preciso incentivo para garantir não só o ato em si para o público, mas também uma organização digna para os voluntários que trabalham todos os anos para que as paradas aconteçam”, afirmou a deputada estadual Bella Gonçalves (PSOL), vice-presidenta da Comissão e requerente da audiência.


A audiência pública destacou a importância de se criar um programa que assegure apoio contínuo às Paradas do Orgulho LGBTQIA+, reconhecendo seu papel na promoção da diversidade e inclusão. Bella Gonçalves enfatizou a necessidade de políticas públicas que garantam a realização desses eventos com estrutura adequada, beneficiando tanto os participantes quanto os organizadores.

A discussão na ALMG reflete um movimento crescente para integrar a cultura LGBTQIA+ no cenário político e social de Minas Gerais, promovendo eventos que celebram a diversidade e defendem os direitos da comunidade. A criação de um programa permanente busca garantir que essas manifestações culturais continuem a ocorrer de forma organizada e com o devido suporte do estado.
Por Ezatamentchy