Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / OLIMPÍADAS

Atleta trans Luca Kumahara será comentarista da Globo nos Jogos de Paris

Será o primeiro comentarista trans a participar da cobertura da emissora no maior evento esportivo do mundo

Ezatamentchy Publicado em 28/05/2024, às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em 2023, Luca iniciou o tratamento hormonal - Agência Brasil/Reprodução
Em 2023, Luca iniciou o tratamento hormonal - Agência Brasil/Reprodução
Luca Kumahara, renomado atleta do tênis de mesa que representou o Brasil em três edições olímpicas (2012, 2016 e 2021) e se tornou uma referência nacional na modalidade, foi contratado pela Globo como comentarista para os Jogos Olímpicos de Paris.

Em 2023, Luca iniciou o tratamento hormonal como parte de sua transição de gênero e será o primeiro comentarista trans a participar da cobertura da emissora no maior evento esportivo do mundo.

No evento em Paris, o Brasil será representado no tênis de mesa por equipes masculinas e femininas. Hugo Calderano, que há alguns anos está entre os Top 10 no ranking da modalidade, é considerado um forte candidato a conquistar uma medalha inédita para o país.

Em 2023, Luca Kumahara recebeu aval da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) para começar a participar de competições masculinas. Por se tratar de um caso inédito de transição de gênero na modalidade em todo o mundo, a entidade internacional precisou montar um grupo de trabalho para analisar o tema. O estudo embasou a decisão anunciada em agosto de 2023.

Por Ezatamentchy