Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / ELEIÇÕES 2024

Benny Briolly anuncia pré-candidatura à reeleição em Niterói

"A minha candidatura é a resposta contra o ódio crescente do bolsonarismo, ela é fruto dos movimentos sociais!"

Ezatamentchy Publicado em 11/07/2024, às 13h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Nesses últimos quatro anos fomos o mandato que mais enfrentou o fascismo em nossa cidade" - Reprodução/X
"Nesses últimos quatro anos fomos o mandato que mais enfrentou o fascismo em nossa cidade" - Reprodução/X

Única vereadora trans da cidade fluminense de Niterói, Benny Briolly (PSol) acaba de anunciar sua pré-candidatura à reeleição para a Câmara Municipal. Em 2018, ela foi eleita como a mulher, a vereadora mais bem votada de Niterói, dando continuidade ao projeto político de Talíria Petrone (PSol).


Benny lembrou que “nossa campanha, uma reunião de pessoas diversas, representava uma revolta por mudanças - e provamos que era possível, elegemos a primeira travesti de Niterói e do Estado do Rio de Janeiro. Nesses últimos quatro anos fomos o mandato que mais enfrentou o fascismo em nossa cidade, não é à toa que derrotamos o conservadorismo, a intolerância religiosa contra o nosso povo”.

A vereadora e pré-candidata destacou que “nas favelas fomos linha de frente no combate à violência contra a juventude negra e favelada. Reivindicamos uma agenda política para atender os direitos de todas as mulheres, e fizemos história ao se tornar o primeiro caso de condenação por violência política de gênero contra Rodrigo Amorim”.

Em suas redes sociais, ela disse ainda que “é óbvio que diariamente enfrentamos a lgbtfobia em nosso município. E não só, nosso mandato foi a linha de frente na valorização dos profissionais de educação, da saúde, assistência social e na promoção da cultura niteroiense. A minha candidatura é a resposta contra o ódio crescente do bolsonarismo, ela é fruto dos movimentos sociais!”.

Por Ezatamentchy