Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / MÚSICA

Caetana lista as razões para você não perder "Deluxe Afronordestina"

"O fato de ser concebido por uma leonina é o que dá um toque especial a este álbum."

Ezatamentchy Publicado em 24/05/2024, às 13h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"O frevo é uma força cultural que transcende fronteiras geográficas e temporais" - Divulgação
"O frevo é uma força cultural que transcende fronteiras geográficas e temporais" - Divulgação
A pernambucana Caetana tem caminhado com muito ritmo e referências por um mundo musical que clama, muito, por originalidade. Quebrou barreiras ao ser a primeira mulher trans a gravar um frevo, apostou tudo em si mesma e tem feito sucesso com "Deluxe Afronordestina", álbum de estreia que chega caprichado, cuidadoso e com cinco motivos pelos quais você precisa ouvir.



Ela mesma fez a lista para a Máxima:

1 - A originalidade deste álbum é genuinamente emocionante.
O álbum é como uma jornada pela originalidade, uma expressão musical que mergulha nas percepções românticas e sonhadoras de Caetana sobre a vida ideal, enquanto enfrenta os desafios da realidade e busca transmitir a importância de respeitar o mar. Suas melodias se tornam memórias que ecoam a necessidade de cuidado com nosso ambiente. "Eu tenho o molho", como diz a artista.



2 - Uma artista do signo de Leão, nascida em 13 de agosto, é responsável por este trabalho.
O fato de ser concebido por uma leonina é o que dá um toque especial a este álbum. Nas palavras da própria artista, ela é sensível, carinhosa e cuidadosa, mas também firme em suas convicções. A idealização de um mundo perfeito a isentaria do trabalho de construir narrativas que ensinem adultos sobre os valores essenciais da sociedade, mas sua inquietação em fazê-lo transparece na música e na arte que produz..

3 - É a mistura perfeita entre o calor e o frio, a razão e a audácia.
A versão Deluxe do álbum, trabalhada pelos produtores Passarinho e Eramir, traz uma continuação incrível, introduzindo uma variedade de gêneros musicais e uma abordagem mais orgânica. A inclusão de elementos como jazz e blues para contrastar com o reggaeton e o frevo adiciona novas dimensões à obra. "Agradeço aos meninos por isso", destaca a artista.



4 - O compromisso de assumir uma relação amorosa com uma mulher.
"Eu sei você" é uma das músicas que mais me tocam neste álbum. Ela aborda sutilmente a falta de amor e a dura realidade das travestis que anseiam por um afeto genuíno, mas são frequentemente tratadas como objetos. No entanto, sua mensagem ressoa além desse contexto específico, tocando em questões universais de desamparo emocional.

5 - Onde há frevo, há celebração garantida.
O frevo é uma força cultural que transcende fronteiras geográficas e temporais. Seja em Recife, São Paulo ou Rio, ele arrasta multidões e incita um sentimento vibrante de alegria e vitalidade. Sua versatilidade permite que seja apreciado e reinterpretado em diversos estilos musicais, demonstrando ser a raiz de muitas outras expressões artísticas. Como diz o ditado popular, quem não gosta de frevo, bom sujeito não é. Ele é capaz de contagiar até os mais resistentes.

Por Ezatamentchy