Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / ELEIÇÕES 2024

Dandara Felícia lança pré-candidatura à vereadora em Juiz de Fora

Ela é a primeira travesti preta do doutorado da UFJF

Ezatamentchy Publicado em 15/07/2024, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Nossa vida e nossos corpos são políticos." - Reprodução/Instagram
"Nossa vida e nossos corpos são políticos." - Reprodução/Instagram

A cidade mineira de Juiz de Fora é a casa do histórico concurso Miss Brasil Gay e tem LGBT+ na corrida por sua Câmara Municipal. Dandara Felícia (PT) é uma travesti preta pré-candidata à vereadora em Juiz de Fora para defender os direitos LGBT+, a Educação e a Cultura.

Dandara Felícia coloca como prioridade de seu projeto como pré-candidata também a mobilidade urbana, a luta antirracista e a defesa da liberdade religiosa para todas, todos e todes. Ela se lança na pré-candidatura apoiada em sua formação como socióloga e doutoranda em Educação, além de se dizer “servidora orgulhosa da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)”.


"Nossa vida e nossos corpos são políticos. Lutamos todos os dias por respeito e uma sociedade mais justa, livre e plural! Vamos juntas revolucionar a política!”, diz a primeira travesti preta do doutorado da UFJF, aprovada em maio.

Na data, ela comemorou muito: “Hoje, dia 13 de maio, fui aprovada no Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora e não chego sozinha: carrego comigo todos nossos ancestrais que lutaram e morreram para que uma travesti preta de periferia pudesse ocupar os espaços que ocupo hoje. Serei a primeira, mas não a única.”

Por Ezatamentchy