“Divinas Divas” é obrigatório para toda pessoa queer
Doc está no streaming ampliando o acesso a um documentário essencial para a História LGBT+
Ezatamentchy Publicado em 09/05/2024, às 12h37
Disponível na Netflix, Globoplay, YouTube, Google Play e Apple TV, o documentário mais do que essencial “Divinas Divas”, está bem ampliado o acesso a um material tão rico, poderoso e peça-chave para se compreender a comunidade LGBT+. A direção é da atriz Leandra Leal, que cresceu rodeada de artistas travestis e também conta um pouco dessa experiência.
“Divinas Divas” retrata a primeira geração de artistas travestis do Brasil. Rogéria, Valéria, Jane di Castro, Camille K., Fujica de Holliday, Eloína, Marquesa e Brigitte de Búzios formaram o grupo que testemunhou o auge da Cinelândia, repleta de cinemas e teatros.
Elas se reúnem para um show memorável e os bastidores dessa produção guiam o doc, que conta com entrevistas das artistas e de amigues e personalidades que testemunharam esta época. Um tempo onde era proibido “se vestir de mulher”, não se encontrava tratamento hormonal tão fácil e manter-se viva, por si só, já era um desafio.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade