Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / CELEBRIDADES

Elon Musk diz ter sido "enganado" sobre filha trans

Bilionário expressa críticas ao tratamento de afirmação de gênero em entrevista

Ezatamentchy Publicado em 23/07/2024, às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Fui essencialmente enganado para assinar documentos para um dos meus filhos" - Reprodução/X
"Fui essencialmente enganado para assinar documentos para um dos meus filhos" - Reprodução/X
O bilionário Elon Musk afirmou que foi "enganado" ao permitir que sua filha trans, Vivian Jenna Wilson, tomasse bloqueadores da puberdade. Em uma entrevista ao comentarista de direita Jordan Peterson para o Daily Wire, na segunda-feira (22 de julho), Musk declarou que sua filha, que não mantém contato com ele, foi "morta pelo vírus da mente acordada". Ele acrescentou que aqueles que promovem cuidados de afirmação de gênero deveriam enfrentar penas de prisão.

Errando o gênero de sua filha durante a entrevista, o magnata da tecnologia afirmou: “Fui essencialmente enganado para assinar documentos para um dos meus filhos mais velhos. Disseram-me que [Vivian] poderia cometer suicídio. É incrivelmente maligno… as pessoas que promovem isso deveriam ir para a prisão."

Musk alegou que não foi informado de que os bloqueadores da puberdade são, na verdade, medicamentos de esterilização e disse: "Perdi meu filho, essencialmente. Eles chamam isso de deadnaming por um motivo, o motivo é que seu filho está morto. Meu filho está morto, morto pelo vírus da mente woke. Eu jurei destruir o vírus da mente woke depois disso.”

Esta não é a primeira vez que o presidente-executivo da Tesla expressa sua oposição à comunidade trans. Na semana passada, ele anunciou planos de mudar a sede da X e da SpaceX para fora da Califórnia devido a uma nova lei de proteção trans.

A nova legislação impede que os distritos escolares obriguem os educadores a revelar a identidade de gênero ou orientação sexual de um aluno a qualquer outra pessoa sem a permissão da criança, com algumas exceções.
Por Ezatamentchy