Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / MUNDO

Europa: Luxemburgo quer proibir ensino de temas LGBT+

Proposta para debate parlamentar sobre a proibição reúne mais de 7 mil assinaturas

Ezatamentchy Publicado em 26/07/2024, às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação
Divulgação
Em apenas quatro dias, a petição de Hélder Rui de Almeida Neves, que solicita a exclusão de temas LGBT+ dos currículos escolares para menores de idade em Luxemburgo, atingiu as assinaturas necessárias para ser debatida no Parlamento. Nesta quinta-feira, 25, o documento, disponível no site petitions.lu, já contabiliza quase 7 mil assinaturas, superando as 4.500 exigidas para a organização de um debate público.

O autor da petição argumenta que “cada família tem o direito de abordar estes assuntos conforme suas próprias crenças e princípios” e que, considerando “a idade apropriada e o desenvolvimento psicológico dos menores, é razoável admitir que a introdução destas temáticas numa idade precoce pode perturbar o desenvolvimento psicopedagógico das crianças”.
Petição homofóbica alcançou as assinaturas necessárias

Hélder Almeida defende que “é crucial que a educação sobre estes assuntos seja adaptada à idade e ao nível de maturidade dos alunos”, sugerindo que o governo deveria “excluir o ensino de temáticas LGBT dos programas destinados a menores ou propor opções que permitam às famílias escolher se os seus filhos participam ou não”.

O peticionário enfatiza que o objetivo da iniciativa não é discriminar ou promover ódio contra pessoas LGBT. “Não se trata de homofobia ou transfobia, mas apenas de garantir o respeito e a orientação educativa apropriada a todas as crianças”, declara.

Por Ezatamentchy