Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / CINEMA

Filme sobre Silvio Santos é momento de lembrar das travestis

Longa explora a vida do apresentador e nos lembra de sua influência na representação de travestis na TV

Ezatamentchy Publicado em 27/08/2024, às 10h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Apresentador foi pioneiro ao proporcionar visibilidade trans - Reprodução
Apresentador foi pioneiro ao proporcionar visibilidade trans - Reprodução
O filme "Silvio", que estreia em 12 de setembro nos cinemas, retrata a vida de Silvio Santos, interpretado por Rodrigo Faro, abordando tanto sua trajetória profissional quanto momentos pessoais marcantes, como o sequestro de sua filha que chocou o Brasil. Baseado em fatos reais, o longa revela detalhes dos bastidores nunca antes divulgados e explora os desafios enfrentados pelo apresentador para proteger sua família e seu legado.

Além da narrativa centrada em sua vida, o filme também é um momento para a comunidade LGBTQIA+ discutir o papel de Silvio Santos na transformação da representação das travestis na mídia brasileira.

Apesar das polêmicas e contradições que marcaram sua carreira, o apresentador foi pioneiro ao proporcionar visibilidade para artistas queer na televisão em uma época em que eram frequentemente perseguidas e marginalizadas.

"Silvio Santos teve um papel significativo na transformação da maneira como as travestis eram representadas na mídia brasileira. Embora sua trajetória tenha sido marcada por polêmicas e contradições, é inegável sua contribuição ao proporcionar visibilidade para as artistas travestis na televisão, em um período em que éramos frequentemente perseguidas e retratadas quase exclusivamente em programas policiais", destaca a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra).

Por Ezatamentchy