Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / POLÍTICA

George Santos incentiva republicanos gays a saírem do armário

Ex-congressista defende abertura sobre sexualidade em vídeo postado no X/Twitter

Ezatamentchy Publicado em 22/07/2024, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Só saiam do armário, rapazes. Vamos lá, é divertido!" - Reprodução
"Só saiam do armário, rapazes. Vamos lá, é divertido!" - Reprodução
O ex-congressista de Nova York (EUA) George Santos fez um apelo aos republicanos gays presentes na Convenção Nacional Republicana (RNC) para que se assumam e sejam abertos sobre sua sexualidade. Em um vídeo postado no X/Twitter, Santos reagiu a uma postagem satírica que descrevia a convenção em Milwaukee como o "Super Bowl do Grindr", referindo-se ao popular aplicativo de encontros gay.

A publicação satírica veio de uma conta chamada The Halfway Post, que alegou que um executivo do Grindr disse que o RNC é "basicamente o Super Bowl do Grindr" devido ao aumento potencial de usuários na área durante a convenção, sugerindo que muitos republicanos podem estar no armário.

"Sou abertamente gay, sem escrúpulos sobre isso, orgulhoso republicano conservador", afirmou Santos. "Só saiam do armário, rapazes. Vamos lá, é divertido! Você pode ser gay e conservador." Ele acrescentou que o aplicativo de encontros gay iria "expor" as pessoas de qualquer maneira, baseando-se no número de acessos em Milwaukee durante o RNC.

Recentemente, o Downdetector registrou um aumento significativo nas interrupções do Grindr, com um grande número delas ocorrendo na área de Milwaukee, sugerindo que mais pessoas do que o normal estavam usando o aplicativo. Em 2016, o Grindr relatou ao Broadly que o uso do aplicativo em Cleveland aumentou durante a semana em que a Convenção Nacional Republicana foi realizada na cidade.

Santos também mencionou que conheceu seu marido pelo Grindr, afirmando: "Estamos juntos há seis anos, indo para sete, casados há quase três." Ele foi o primeiro republicano abertamente gay eleito para o Congresso, mas foi expulso após uma série de violações éticas e acusações criminais contra ele, as quais ele nega.

Uma investigação do New York Times revelou anteriormente que grande parte do passado de Santos era fabricada.
Por Ezatamentchy