Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / DIREITOS

Governo do Amapá prepara a 4ª Conferência Estadual LGBTQIA+

Encontros nos municípios preparam delegados para o evento em novembro

Ezatamentchy Publicado em 24/07/2024, às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O encontro não era realizado há oito anos - Divulgação
O encontro não era realizado há oito anos - Divulgação
O Governo do Amapá, em parceria com o Conselho Estadual de Políticas Públicas para a População LGBTQIA+, está realizando reuniões preparatórias para a 4ª Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Queers, Intersexuais e Assexuais. O evento ocorrerá nos dias 13 e 14 de novembro.

As reuniões, que já foram realizadas em municípios como Oiapoque, Calçoene, Amapá, Tartarugalzinho, Pedra Branca, Serra do Navio, Vitória do Jari, Laranjal do Jari, Ferreira Gomes e Pracuúba, têm o objetivo de discutir, participar e deliberar sobre políticas públicas. Essas etapas são fundamentais para credenciar 136 delegados dos 16 municípios para representar a comunidade LGBTQIA+ na conferência.

O secretário-executivo do Conselho Estadual de Políticas Públicas para a População LGBT, Anderson Costa, informou que as demais localidades serão contempladas até o mês de agosto.

"O Governo do Estado está oferecendo toda a estrutura necessária para as fases municipais, a fim de que desses encontros saiam propostas importantes com a participação da sociedade. Serão escolhidas cerca de 20 sugestões para serem debatidas na 4ª Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos, cujo tema é 'Participação e Representatividade: Implementando Direitos na Construção de um Amapá Mais Inclusivo'", destacou Costa.
O governador Clécio Luís assinou, no dia 9 de fevereiro, o decreto de convocação para a 4ª Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Queers, Intersexuais e Assexuais. O encontro não era realizado há oito anos.

Por Ezatamentchy