Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / CINEMA

Longa "Baby" participa de mostras competitivas em Lima e San Sebastián

Produção brasileira estreia na América Latina e concorre a prêmio de melhor filme latino queer

Ezatamentchy Publicado em 31/07/2024, às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Baby" tem se destacado internacionalmente - Reprodução
"Baby" tem se destacado internacionalmente - Reprodução
O filme "Baby", dirigido por Marcelo Caetano, foi selecionado para a Mostra Competitiva de Lima, cuja programação começa em 8 de agosto. Essa será a primeira exibição do longa na América Latina. Além disso, "Baby" participa do Festival de San Sebastián, na Espanha, onde disputa o prêmio Sebastiane Latino, destinado ao melhor filme latino queer do ano. O vencedor será anunciado em agosto.

"Baby" tem se destacado internacionalmente, passando por festivais importantes. Recentemente, foi exibido no festival de Wroclaw, na Polônia. Sua estreia mundial ocorreu em maio, durante a 63ª Semana da Crítica de Cannes, com a presença do diretor e do elenco, incluindo João Pedro Mariano, Ana Flavia Cavalcanti, Bruna Linzmeyer, Cleo Coelho e Ricardo Teodoro, que recebeu o prêmio de Melhor Ator Revelação.

Além do Brasil, o filme será distribuído em mais 15 países, incluindo Grécia, República Tcheca, Eslováquia, Indonésia, Bélgica, Luxemburgo, Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Áustria, Taiwan, Austrália, Nova Zelândia e Holanda. Esses acordos foram fechados durante o Marché du Film no Festival de Cannes, por meio da agência de vendas M-appeal, que também representou "Corpo Elétrico", o primeiro filme do diretor.

"Baby" é uma coprodução Brasil-França-Holanda, financiada com recursos públicos geridos pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) e com apoio do Aide Aux Cinémas Du Monde, Centre National Du Cinéma Et de L'Image Animée e do Institut Français. A produção também recebeu apoio do Hubert Bals Fund (HBF) do Festival de Roterdã e do Netherlands Film Fund (NFF). A coprodução é assinada pela Spcine, Telecine, Canal Brasil e Vitrine Filmes, responsável pela distribuição.

Por Ezatamentchy