Lune é artista trans que desenha e colore a comunidade queer
Artista de São Paulo explode cores de representatividade e orgulho em suas obras para pedir liberdade
Ezatamentchy Publicado em 20/08/2024, às 16h00
A arte todos os dias ganha provas cabais de ser um instrumento poderoso e efetivo de transformação, luta e libertação, como foi com Lune. Um artista trans de São Paulo que explode suas cores em criações lindas, impactantes e povoadas por muito azul e rosa – as cores da bandeira do movimento trans.
“Para mim é uma honra ilustrar um pouco da minha comunidade e da nossa luta! Precisamos urgente de respeito e visibilidade para nossas pautas, nossa luta é diária pra sobreviver no país que mais mata pessoas trans”, diz sobre a triste liderança mundial de violência do Brasil.
Uma das principais mensagens que Lune desenha é a importância da libertação, principalmente da comunidade LGBTQIA+. Ele sabe como é delicioso poder realmente ser quem se é e traça essa alegria em obras que estão à venda no site (clique aqui) e são a ponta de um processo criativo imerso em muito valor agregado.
“Nós LGBT+ sempre somos reprimides desde a infância a se esconder, e ao nos tornarmos adultos independentes temos que reaprender a saber nos expressarmos sem medo. Porque faz um bem danado ser você mesmo, né não?”
Todo esse desejo se reflete em imagens com grossas pinceladas de representatividade que se unem para formar homens trans orgulhosos de suas cicatrizes de mastectomia, uma busca enriquecedora por identidade e respeito, além de muita liberdade. De vida.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade