Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / AGENDA

Mel Duarte celebra 5 anos de "Mormaço - entre outras formas de calor"

Cantora faz apresentação na Casa de Cultura Brasilândia, em São Paulo

Ezatamentchy Publicado em 22/08/2024, às 21h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação
Divulgação
A cantora, escritora, poeta, compositora e produtora cultural Mel Duarte, conhecida por suas brilhantes performances de spoken word, celebra o quinto aniversário do seu álbum de estreia "Mormaço - Entre Outras Formas de Calor" com uma série de apresentações na capital paulista. 

Contemplada pelo Edital de Culturas Negras da Prefeitura de São Paulo, os shows, gratuitos e abertos ao público, acontecem em diversas datas, oferecendo uma combinação de versões repaginadas de faixas já lançadas pela artista e de novas composições que irão fazer parte de seu próximo trabalho musical.


A próxima edição acontece no dia 25 de agosto, a partir das 16h na Casa de Cultura Brasilândia. Acompanhada da sua banda, Mel Duarte promete um espetáculo sensorial, explorando ritmos da MPB, reggae, soul, rap, funk, trap e pagodão baiano.

Além dos cinco shows que compõem essa circulação, Mel convida o público a participar ativamente do projeto "Mormaço - Palavras Incendiárias", uma experiência que mistura música e poesia em encontros repletos de reflexão. As rodas de conversa e performances poéticas têm como objetivo promover um espaço dedicado à expressão das mulheres, com participações especiais das artistas Selma Amaro, psicanalista; Marina Peralta, cantora; Jenyffer Nascimento, escritora; e Stefanie MC, rapper. Todas as convidadas desta edição são mães.

Aproveitando o momento de finalização do próximo álbum "Colmeia", a artista apresentará em cada show uma faixa nova deste trabalho, começando por "Querem nos Calar" e "Fagulha", durante as apresentações ao vivo. Este projeto reafirma o compromisso da cantora com a arte da palavra, agora expandida pela musicalidade, abordando temas como amor, paixão e afeto, combinados com uma dose de provocação social.

"Ao mesmo tempo em que estou repaginando meu show, estou em estúdio produzindo um disco novo. Então, tenho aproveitado para me desafiar a experimentar ritmos que eu ainda não havia explorado no primeiro álbum, como o funk e o pagodão, brincando ainda mais com as palavras e buscando novas possibilidades musicais para minha arte, tem sido divertido e acredito que algumas faixas vão pegar o público de surpresa", comenta.

A formação da banda contará com DJ Jazz, Felipe Parra (guitarra e direção musical), Taisson Zigy (percussão) e Ana Eliza Colomar (sopro). "Eu gostaria que as pessoas lembrassem nesse show que a pausa é importante. Só quando você pára, escuta e vê as coisas ao seu redor - ainda que os atravessamentos sejam muitos - ainda há coisas bonitas para se enxergar em meio ao dia a dia. Só peço alguns minutos pra fazer as pessoas lembrarem disso", finaliza.

Por Ezatamentchy