Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / DIREITOS

Metalúrgicos ABC lançam Comissão LGBT+ na sede do sindicato

Lançamento contou com vereadora Duda Hidalgo e apresentação da cantora Carla Rangell

Ezatamentchy Publicado em 04/07/2024, às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"É um dever de todos o respeito, não só dos Metalúrgicos ABC, mas de toda a sociedade" - Adonis Guerra/Divulgação
"É um dever de todos o respeito, não só dos Metalúrgicos ABC, mas de toda a sociedade" - Adonis Guerra/Divulgação
Os Metalúrgicos ABC lançaram oficialmente a Comissão LGBTQIAPN+ em um evento realizado na manhã do último sábado, 29, na sede do sindicato. A iniciativa visa promover igualdade e inclusão dentro da categoria. O evento contou com a presença da vereadora Duda Hidalgo, primeira parlamentar assumidamente LGBT da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, e uma apresentação artística da cantora trans Carla Rangell.

O presidente do Sindicato, Moisés Selerges, elogiou a criação da Comissão e destacou o amor como fundamental para o sucesso do projeto da classe trabalhadora. “O amor liberta, o amor é revolucionário. Ele é a base mais importante para alcançarmos nosso projeto, que é ser feliz. Sejam bem-vindos, parabéns à Comissão”, disse Selerges.
“Para nós, é uma honra muito grande esse lançamento"

A coordenadora dos coletivos, Andrea de Sousa, conhecida como Nega, ressaltou a importância da comissão como uma ferramenta na luta pela igualdade e democracia. Ela destacou o trabalho árduo e a colaboração dos metalúrgicos e metalúrgicas na concretização deste projeto, e pediu a participação de toda a categoria. “Para nós, é uma honra muito grande esse lançamento. Contamos com vocês, levem esse diálogo para a fábrica. Não é uma questão de orientação sexual, é uma questão de respeito ao ser humano”, afirmou.
“Nós não queremos que nada além de coisas ruins estejam dentro do armário"

Arthur França, trabalhador na Otis, foi escolhido como coordenador da nova comissão. Ele compartilhou sua experiência pessoal ao revelar ser gay e destacou a importância histórica do movimento LGBTQIA+. “Fizemos questão de fazer a nossa inauguração em junho, mês do orgulho. Não queremos mais que você, LGBT que está na fábrica, se sinta sozinho. Estamos aqui, temos uma comissão. A partir do momento que mexer com um de vocês, mexeu com todos nós”, disse França.

A vereadora Duda Hidalgo explicou a origem da expressão “Sair do armário” e enfatizou a importância do respeito. “Nós não queremos que nada além de coisas ruins estejam dentro do armário, para que todos tenham o direito de viver, o direito à vida, o direito de amar da forma como se sente bem. E é um dever de todos, o respeito, não só dos Metalúrgicos ABC, mas de toda a sociedade”, declarou Hidalgo.

Por Ezatamentchy