Museu de Arte do Rio celebra Mês do Orgulho com atividades gratuitas
Programação inclui feira LGBTQIA+, oficinas de cultura ballroom, filmes e espetáculos voltados para a diversidade
Ezatamentchy Publicado em 11/06/2024, às 13h31
Desde o sábado, 8 de junho, o Museu de Arte do Rio (MAR) iniciou uma série de atividades gratuitas em comemoração ao Mês do Orgulho LGBTQIA+. Com mirantes e janelas iluminados com as cores do arco-íris, o evento, que se estende até o dia 28 de junho, visa promover o diálogo sobre diversidade e inclusão.
De acordo com Priscilla Souza, educadora de Projetos do MAR, a programação reflete o compromisso social do museu com as pautas da cidade do Rio de Janeiro. “Além de uma programação cultural e artística, também estamos voltados para uma programação de ação social”, afirma Priscilla. Desde 1º de junho, o MAR e seu Pavilhão de Exposições estão iluminados com as cores da bandeira do Orgulho LGBTQIA+, uma ação que acontece desde 2021.
Nos dias 27 e 28 de junho, o MAR apresentará a peça "Manifesto Transpofágico", conduzida pela atriz e diretora Renata Carvalho, que aborda a história política e social dos corpos transexuais e travestis. A sessão do dia 27 é exclusiva para colaboradores do MAR, enquanto no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ (28), a sessão é aberta ao público, com ingressos gratuitos disponíveis na Sympla.
O MAR é um equipamento da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, gerido pela Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) desde janeiro de 2021. A OEI, em cooperação com a Secretaria Municipal de Cultura, apoia as programações expositivas e educativas do MAR. O museu conta ainda com o apoio do governo fluminense, do Ministério da Cultura e do governo federal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade