Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / TEATRO

Peça "Diga Que Não Me Conhece" aborda solidão e relações nos 2020s

Espetáculo no Teatro Itália explora os desafios de amor e amizade na era da hiperconexão e liberdade velada

Ezatamentchy Publicado em 13/08/2024, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A peça é protagonizada pelo ator e dramaturgo Vinicius Aguiar - Divulgação
A peça é protagonizada pelo ator e dramaturgo Vinicius Aguiar - Divulgação
O espetáculo "Diga Que Não Me Conhece" estreia no Teatro Itália, em São Paulo, com temporada de 1 a 27 de outubro de 2024. A peça, protagonizada pelo ator e dramaturgo Vinicius Aguiar, é baseada no romance autoficcional homônimo de Flávio Cafiero, vencedor do Prêmio APCA de Literatura em 2021.

A obra explora a dinâmica das relações de amor, sexo e amizade na intensa cidade de São Paulo nos anos 2020, com um foco particular nos desafios enfrentados por pessoas LGBTQIA+ acima dos 40 anos. Essa geração viveu em uma época em que assumir sua identidade ou falar abertamente sobre o amor era visto como tabu.

Agora, em um mundo de relações superficiais, hiperconexão e liberdade contraditória, o espetáculo retrata a solidão e as migalhas emocionais que sobram na busca por reconstruir a vida em uma metrópole que oferece tudo e, ao mesmo tempo, nada.


A narrativa se desenrola em um edifício emblemático no centro de São Paulo, onde o personagem central, interpretado por Aguiar, tenta refazer sua vida. O solo, dirigido por Ester Laccava, é repleto de reviravoltas e envolve o público em uma conversa íntima sobre as complexidades das relações modernas, sobre afetos queer.

Com sessões aos domingos, terças e quartas, a peça conta com uma equipe talentosa, incluindo direção musical de Otávio Ferraz, desenho de luz de Sarah Salgado e concepção visual de Giulia Laccava. Os ingressos variam entre R$ 30 e R$ 60 e podem ser pagos em até 12x.

Ingressos clicando aqui.

Por Ezatamentchy