Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / COMPORTAMENTO

Pesquisa Ipsos: Brasil lidera em aceitação LGBT+

Pesquisa foi realizada em 26 países com 18.515 entrevistados

Ezatamentchy Publicado em 13/06/2024, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Pesquisa Ipsos: Brasil lidera em aceitação LGBT+

Uma pesquisa divulhada em maio revela que 68% dos brasileiros têm conexões com a comunidade LGBT+, superando a média global de 48%. O estudo destaca também o apoio (54%) e a demanda por proteção contra discriminação (77%) no país. 

O estudo também mostrou que 46% dos brasileiros conhecem alguém próximo que se identifica como bissexual, novamente liderando o ranking global, seguido pela Colômbia com 40% e Suécia com 36%. Quase dois em cada dez brasileiros (18%) afirmam ter um parente, amigo ou colega de trabalho que é transgênero.

A Tailândia lidera com 46%, enquanto a média global é de 13%. Além disso, 76% dos brasileiros reconhecem a discriminação enfrentada por pessoas transgênero. A pesquisa indica que 54% dos brasileiros apoiam que pessoas LGBT+ sejam abertamente quem são. Globalmente, Tailândia e Espanha lideram com 68% de apoio.

Quando questionados sobre a proteção contra discriminação, 77% dos brasileiros concordam que pessoas LGBT+ devem ser protegidas em casa, no trabalho e em serviços públicos. A média global é de 74%, com Tailândia, África do Sul e Espanha liderando o ranking. A pesquisa foi realizada em 26 países com 18.515 entrevistados entre 23 de fevereiro e 8 de março de 2024.

Por Ezatamentchy